"Uma mistura de ervas utilizada para fazer cigarros artesanais."
Fumar ervas é um costume antigo e cultural por vários motivos: medicinal, recreacional ou cerimonal. Sua origem é um pouco controversa. Há uma música, de 1920, chamada Kumbayá, my Lord, que pela cultura gospel norte-americana está ligada à experiência da escravidão negra nos Estados Unidos e atua como fonte de força, esperança e coragem para os escravos enfrentarem os dias. Já pelas raízes africanas, de origem Suali, o espirito Kumbayá faz parte da mitologia africana sendo reverenciado em rituais de dança e espiritualidade, e uma das oferendas para o espírito é um Blend de ervas que funcionam como remédio.
O Kumbayá possui uma composição leve e totalmente natural, utiliza flores e ervas secas em sua composição e traz um aroma agradável e harmonioso com efeitos relaxantes.
O ato de fumar um Kumbayá representa uma vontade de se conectar com sua divindade, seja ela qual for, sendo um exercício de espiritualidade, reflexão e paz interior. Além de ser uma ótima opção contra o cigarro industrializado.
Nós temos três misturas:
ARARAFlores de jasmim, folhas de melissa, flores de alfazema, folhas de malva, folhas de sálvia, sementes de erva-doce e folhas de alecrim do norte.
GAVIÃO
Flores de lavanda italiana, inflorescências de cravo, frutos secos de anis estrelado, folhas de melissa, folhas de malva, folhas de sálvia.
TUKANO
Flores de rosas, flores de camomila, folhas de maracujá, folhas de salvia, folhas de malva e folhas de alecrim português.
** Todas nossas receitas contém folhas de Salvia officinalis, portanto devem ser evitadas por mulheres grávidas e lactantes **
2 comentários
Julia Bragança
Esse kumaya arara tambem pode fazer cha??
Renata
Que interessante!! Amo Kumbayá ♥